Confira o que rolou no primeiro dia de testes no Bahrein
- Vivian Maia
- 21 de fev. de 2024
- 3 min de leitura
Atualizado: 20 de fev.
Um resumo da sessão de testes da manhã: Na primeira sessão dos testes, foram para a pista os pilotos Max Verstappen (Red Bull), Charles Leclerc (Ferrari), George Russell (Mercedes), Oscar Piastri (McLaren), Valtteri Bottas (Sauber), Esteban Ocon (Alpine), Kevin Magnussen (Haas), Fernando Alonso (Aston Martin) e Alex Albon (Williams).
O piloto espanhol Fernando Alonso foi quem começou liderando a primeira sessão e logo foi superado por Charles Leclerc, porém ambas lideranças foram superadas por Max Verstappen que chegou a colocar 0s3 sobre a Aston Martin de Alonso e foi mais rápido meio segundo que o piloto de Mônaco, e mesmo com Leclerc diminuindo essa diferença para 0s1, logo após Verstappen voltou a ser mais rápido, fechando a manhã com 1m32s, ficando a 0s6 do monegasco da Ferrari e 0s8 de Alonso.
Ainda durante a manhã, tivemos a Sauber que se destacou com Bottas que foi o segundo piloto com mais voltas durante a parte da manhã, ficando somente com 9 voltas a menos que Fernando Alonso, sendo o piloto que mais andou durante a manhã. Bottas chegou a ficar com a vice-liderança da tabela, mas logo foi superado, indo para a quarta posição, onde também foi superada pelo australiano Oscar Piastri.
Na parte da manhã, também tivemos dois incidentes com os pilotos Esteban Ocon e Alexander Albon. Ocon chegou a sair da pista durante uma das curvas do circuito do Bahrein e fechou a manhã com 60 voltas, ficando assim com a vice-lanterna da tabela. Já Albon teve alguns problemas com seu carro que parou na pista, causando uma bandeira amarela.
E assim foram os resultados dos testes na sessão da manhã:
Resumo da sessão de testes da tarde: Na sessão da tarde Max Verstappen e George Russell continuaram na pista e os pilotos Lando Norris (McLaren), Carlos Sainz (Ferrari), Pierre Gasly (Alpine), Logan Sargeant (Williams), Daniel Ricciardo (RB), Lance Stroll (Aston Martin), Nico Hulkenberg (Haas) e Guanyu Zhou (Sauber) foram para a pista.
Durante a primeira hora dos testes, foram para a pista os pilotos Max Verstappen, Carlos Sainz, Pierre Gasly, George Russell, Nico Hulkenberg e Daniel Ricciardo. O piloto espanhol da Ferrari teve um bom desenho nas primeiras horas de teste, reduzindo seus 4s4 de diferença para o piloto da Red Bull Max Verstappen e subindo da 11 posição na tabela para a quarta, e logo após não demorou muito ficou com a vice-liderança.
Porém, Sainz logo foi superado por Lando Norris, da McLaren, que teve problemas com o carro no início da sessão. Mas a equipe da McLaren resolveu o problema e logo o britânico abriu 0s064 para Verstappen ocupando assim a ponta da tabela por poucos minutos, pois o holandês abriu 0s8 em relação a Norris, voltando assim a assumir a liderança da tabela.
Durante os testes da tarde, também tivemos Daniel Ricciardo se destacando e colocando seu RB em quarto lugar na classificação. Os pilotos Pierre Gasly, Guanyu Zhou e Lance Stroll também entraram para o top 10 da tabela.
Já Logan Sargeant da Williams foi um dos últimos pilotos a ir para a pista e teve problemas com seu carro, que acabou rodando na pista, ficando com a 11 posição. A Williams terminou sua sessão a mais ou menos uma hora e meia antes do fim da sessão.
O final da sessão de testes da tarde terminou com Verstappen anotando 1m31s, melhorando seu próprio tempo da primeira sessão, e ficando a 1s1 de Lando Norris que ficou com o segundo lugar na classificação e 1s2 para Carlos Sainz que ficou com a terceira posição na tabela, finalizando assim o primeiro dia de testes no Bahrein.
Confira como ficou a tabela da classificação geral de testes após o final do primeiro dia:
Amanhã teremos o segundo dia de testes no circuito Bahrein com os pilotos e teremos também Lewis Hamilton (Mercedes) e Sergio Perez (Red Bull) que não participaram dos testes hoje. Russell e Verstappen não participam amanhã.
E aí, o que estão achando do desempenho das equipes em pista?
Por: Vivian Maia
Comments