Despedida após quase uma década: Lewis Hamilton encerra parceria com Mercedes e assina transferência épica para a Ferrari em 2025
- Vivian Maia
- 1 de fev. de 2024
- 3 min de leitura
Atualizado: 20 de fev.
Foi anunciado hoje na parte da manhã pela Sky Sports que Lewis Hamilton poderia ser anunciado como novo piloto da Ferrari para a temporada de 2025. Só essa notícia já deixou os fãs do esporte malucos e as ações da Scuderia Italiana foram às alturas.
E veio aí o anúncio de que Lewis Hamilton encerraria sua parceria de quase 10 anos com a Mercedes e seguiria para a equipe de Maranello. O anúncio da saída de Hamilton veio pelo Instagram oficial da Mercedes e logo após a Ferrari confirmou que o piloto irá se juntar a Charles Leclerc no ano de 2025 em um contrato de múltiplos anos, assim como o contrato do piloto monegasco.
A transferência de Hamilton para a Ferrari é tida como uma das maiores notícias do mundo da Fórmula 1 desde a transferência de Senna, 1994, quando mudou da McLaren para a Willians.
Trajetória de Lewis com a Mercedes:
Lewis chegou à Mercedes em março de 2013, vindo da McLaren. Com a equipe alemã, o heptacampeão possui números incríveis, 222 GPs disputados, 82 vitórias, 78 pole positions, 148 pódios, 7 títulos de pilotos e 8 de construtores.
Confira abaixo o que disse Hamilton e a equipe da Mercedes:
Toto Wolf que é chefe de equipe da Mercedes e CEO comentou: “Em termos de dupla de pilotos de equipe, nosso relacionamento com Lewis se tornou o mais bem-sucedido que o esporte já viu, e isso é algo que podemos olhar para trás com orgulho; Lewis sempre será uma parte importante da história do automobilismo da Mercedes. No entanto, sabíamos que a nossa parceria chegaria ao fim naturalmente em algum momento, e esse dia chegou. Aceitamos a decisão de Lewis de procurar um novo desafio e é emocionante contemplar as nossas oportunidades para o futuro. Mas, por enquanto, ainda temos uma temporada pela frente e estamos focados em correr para entregar um 2024 forte.”
Lewis também deu uma declaração sobre sua saída confira abaixo: “Tive 11 anos incríveis com esta equipe e estou muito orgulhoso do que conquistamos juntos. A Mercedes faz parte da minha vida desde os meus 13 anos. É um lugar onde cresci, então tomar a decisão de sair foi uma das decisões mais difíceis que já tive que tomar. Mas é o momento certo para dar esse passo e estou animado para assumir um novo desafio. Serei eternamente grato pelo incrível apoio da minha família Mercedes, especialmente do Toto por sua amizade e liderança e quero terminar juntos em alta. Estou 100% comprometido em entregar o melhor desempenho possível nesta temporada e fazer do meu último ano com os Silver Arrows um ano inesquecível.”
Lewis na Ferrari e para onde vai Carlos Sainz e quem entra na Mercedes?
A Ferrari também deu uma breve declaração sobre a ida do heptacampeão para a equipe, tanto pelo Instagram oficial da equipe quanto pelo site da Scuderia. A Ferrari apenas disse ser um prazer anunciar que Lewis Hamilton se juntará à equipe em 2025 e que o mesmo possui um contrato multianual com a equipe.
Carlos Sainz que tem contrato vigente com a Ferrari até o final desse ano deu uma declaração em seu Instagram dizendo que ele saíra da Ferrari já no final de 2024, porém ainda tem uma longa temporada junto a equipe e que dará seu melhor para equipe e para os tifosi em todo mundo, e notícias sobre seu futuro serão anunciados no devido tempo. A Ferrari até o momento não falou nada a respeito da saída do piloto espanhol.
Com a chegada de Hamilton na Ferrari e a saída de Carlos Sainz, as coisas vão ficar um pouco movimentadas no final dessa temporada. Perguntas que não querem calar são para onde vai Carlos Sainz? Lembrando que o piloto já deu indícios de que poderia se juntar à Audi em 2026, mas algumas especulações sugerem que ele também pode estar indo para a Red Bull. Outra dúvida é quem entrará na Mercedes? Bom, até 2025 ainda tem chão para rodar, então teremos que esperar para descobrir.
E aí o que acharam da noticia?
Por: Vivian Maia
❤️