Dicas para Interlagos: o que levar na mochila.
- Race Cast
- 28 de out. de 2023
- 3 min de leitura
No GP passamos três dias inteiros fora de casa, o Race Cast separou 8 dicas sobre o que levar na mochila, confira.

foto: reprodução internet
Passando três dias inteiros fora de casa para assistir o Grande Prêmio de São Paulo, é sempre bom estar preparado com uma mochila completa e também atento ao que pode e não pode entrar no autódromo.
1. Comidas/Lanches
É permitido que cada pessoa entre com até 3 itens de alimentação. Eles devem estar lacrados e/ou em ziplocks. IMPORTANTE: frutas inteiras não podem entrar no autódromo, elas já devem estar cortadas. Não é permitida a entrada com latas e garrafas. A foto abaixo tem as informações direto do site da Eventim:

Seguindo as regras, o céu é o limite! Salgadinhos tipo ruffles, doritos e etc são boas pedidas. Sanduíches prontos e embalados também são bons para matar a fome. Já vimos no twitter, que até cento de salgadinho já entrou no autódromo, embalado direitinho tá de boa.
Com relação à bebida, como não é permitido entrar com latas e garrafas no autódromo, a única saída é comprar lá dentro. E é sempre bom não esquecer de guardanapos/lencinhos.
2. Casaco e capa de chuva
Interlagos é conhecido por ter seu próprio clima, e eu já vi as quatro estações do ano no mesmo dia no autódromo. Por isso, mesmo que a previsão seja de sol, é sempre bom levar um casaco, já que quando venta lá fica bem frio, e capa de chuva. Um corta vento também é uma boa opção.
3. Carregador portátil
Ficar sem bateria durante o dia em Interlagos é ruim, porque mesmo você achando que não vai filmar ou fotografar muito, isso muda quando você chega lá. Além disso, algumas operadoras ficam com o sinal ruim lá (seja pela localização ou quantidade de pessoas concentradas) e isso acaba consumindo mais bateria do que o normal.
4. Kit básico de higiene/saúde
Não dá para arriscar que uma dor de cabeça ou de estômago estraguem a sua experiência. Por isso, um kit sobrevivência na bolsa vai bem, mas é importante sempre lembrar de levar os remédios nos blisters. Só de inspiração, na minha necessaire sempre tem: bandaid; remédio para dor de cabeça/dor de estômago ; protetor labial ; álcool em gel; lenchinho; escova e pasta de dente; elástico/prendedor de cabelo; desodorante ROLL ON (spray não pode).
5. Protetor solar
Esse item está em uma categoria própria porque é extremamente importante. Seguindo a lógica do clima imprevisível, se pode chover a qualquer momento, também pode fazer um sol de rachar a qualquer momento. Então, passe protetor solar antes de sair de casa e leve para o autódromo para reaplicar. Um boné ou chapéu também vão sempre bem.
6. Caneta permanente
A gente nunca sabe quando vai ter a sorte de encontrar algum piloto solto por SP, vai que né? E a caneta é tão pequena, nem faz volume.
7. Saco plástico
Saquinho de supermercado é sempre bom: tanto para usar de lixo, quanto para guardar as coisas se chover.
8. Alegria
ALEGRIAAAA!Por último, meio clichê, mas não menos importante: tem que levar muita alegria! A gente só tem GP uma vez por ano, então temos que aproveitar! É para cutir os carros na pista. O negócio é encarnar a energia do pai do checo: LÁ EM CIMAAAA.
Alguns itens extras:
- binóculos;

Ano passado até saímos na página do GP com o binócolos
- bandeiras (mas sempre atentos às restrições descritas no site da eventim);
- cangas: principalmente para setores que não tem assento e a Heineken, a canga também ajuda nos setores descobertos como uma proteção a mais do sol;
- fone de ouvido: o autódromo tem narração e telão, mas se você quiser ouvir a transmissão da rádio/F1TV, um fone vai bem

Um exemplo das bandeiras que já levei!
No site da Eventim, você encontra a lista de objetos proibidos, confira aqui. É importante lembrar que câmeras profissionais, haste de fotos e cadeiras dobráveis não entram no autódromo!
Sobre o tamanho da mochila: sempre entrei no autódromo com uma mochila como a da imagem e não tive problemas. No site eles especificam que malas não são permitidas.

reprodução: internet
Esperamos que as dicas ajudem!
Por: Pam Furquim Daud
Comentarios