Ele fica! Charles Leclerc renova contrato com Ferrari
- Vivian Maia
- 26 de jan. de 2024
- 3 min de leitura
Atualizado: 20 de fev.
A equipe italiana anunciou nesta quinta-feira a extensão do contrato do piloto monegasco Charles Leclerc. O anúncio foi feito pela Scuderia Italiana em um post no seu Instagram oficial.
O piloto de Mônaco é cria da Ferrari. Charles fez parte da academia de pilotos da Ferrari em 2016, antes de ingressar na Fórmula 1 em 2018 pela Alfa Romeo. Já em 2019, o piloto entrou para a Scuderia Italiana, sendo o piloto mais jovem da categoria a assinar o contrato mais longo com a equipe.
Atualmente, Leclerc está embarcando em sua sexta temporada junto à equipe italiana, acumulando nesse período 23 poles positions, 30 pódios e 5 vitórias. Sua primeira vitória pela Ferrari aconteceu no GP da Bélgica em 2019, e na mesma temporada ele também se consagrou campeão do GP de Monza, considerado a casa da Ferrari.
O novo contrato do piloto de Mônaco é um contrato multianual, ou seja, o contrato se estende por muitos anos à frente. No entanto, a duração exata do contrato não foi divulgada pela equipe.
Essa extensão de contrato ressalta a confiança da Scuderia Ferrari no talento de Leclerc, destacando sua importância para a equipe, tanto quanto demonstra confiança por parte de Charles em sua equipe. O piloto monegasco também obteve junto à equipe o vice-campeonato de pilotos e equipes em 2022, reforçando assim seu papel crucial na busca de novos títulos pela equipe de Maranello.
Veja abaixo as declarações do piloto e de seu chefe de equipe: O chefe de equipe da Ferrari Frédéric Vasseur deu uma breve declaração sobre o novo contrato da equipe com Charles: O vínculo de Charles com a Scuderia vai além de apenas um piloto e uma equipe, já que ele faz parte da família Ferrari há oito anos, desde antes de ele ostentar pela primeira vez o emblema do Cavalo Rampante em seu traje de corrida. Os seus valores e os da nossa equipe estão interligados e por isso foi natural que concordássemos em alargar a nossa colaboração. Conhecemo-lo pelo seu desejo incessante de chegar ao limite e apreciamos as suas extraordinárias capacidades quando se trata de lutar e ultrapassar numa corrida. Estamos determinados a dar ao Charles um carro vencedor e sei que sua determinação e comprometimento são elementos que podem fazer a diferença para nos ajudar a atingir nossos objetivos.
O piloto também deu uma declaração ao site da Ferrai sobre seu novo contrato: Estou muito satisfeito em saber que usarei o traje de corrida da Scuderia Ferrari por mais algumas temporadas. Correr por esta equipa é o meu sonho desde os três anos de idade: costumava assistir ao Grande Prémio do Mónaco da janela do apartamento de um amigo em Ste. Dedique uma curva e eu sempre ficaria atento aos carros vermelhos. Esta equipe é minha segunda família desde que entrei na Ferrari Driver Academy em 2016 e conquistamos muito juntos, lutando contra bons e maus momentos nos últimos cinco anos. No entanto, acredito que o melhor ainda está por vir e mal posso esperar para esta temporada começar, para progredir ainda mais e ser competitivo em todas as corridas. Meu sonho continua sendo vencer o Campeonato Mundial com a Ferrari e tenho certeza que nos próximos anos viveremos ótimos momentos juntos e deixaremos nossos fãs felizes.
E aí o que acharam da noticia?
Por: Vivian Maia
Muito bom!!