top of page

F2: Em corrida eletrizante, Iwasa consegue corrida limpa e vence a sprint race em Jeddah

  • Foto do escritor: Laura Santos
    Laura Santos
  • 18 de mar. de 2023
  • 3 min de leitura

Após 20 voltas de pura emoção, Iwasa, Martins e Daruvala fazem grande corrida e conseguem o primeiro pódio na Arábia Saudita


Escrito: Laura Santos

Imagem: Formula 2


A Fórmula 2 raramente decepciona em questão de emoção e a sprint race na Arábia Saudita não foi uma exceção. As 20 voltas foram recheadas de disputas e toques, com o Safety Car precisando ir à pista 2 vezes e a disputa pelo primeiro lugar chegando até o 7º colocado nas voltas finais.


Quem começou na pole position foi Jak Crawford, mas o inglês não conseguiu segurar a posição por muito tempo. Ralph Boschung parecia ainda estar com a confiança do final de semana no Bahrein e conseguiu o ultrapassar. A confiança, porém, não foi o suficiente para levar o suíço para o pódio. O carro da Campos Racing, apesar de ter melhorado, ainda tem muitas limitações e, assim como no Bahrein, o desgaste dos pneus foi um dos problemas para os dois carros. Boschung e Maini começaram a corrida muito bem, mas ao longo das voltas os pneus foram se desgastando e o rendimento do carro acabou caindo muito na parte final da corrida. Embora as dificuldades estivessem ali, os dois pilotos conseguiram bons resultados, finalizando a corrida em 5º (Boschung) e 6º (Maini).



Enquanto a Campos evidencia sua evolução, a Carlin olha suas chances de boas corridas caindo lentamente. Zane Maloney estragou as poucas chances de pontos que tinha logo na volta 2, quando vimos o carro de número 3 rodar na pista e parar lá. Foi assim que o primeiro Safety Car foi chamado. A quantidade de incidentes é normal para os pilotos, principalmente para os estreantes, já que nunca correram na pista e também por conta da inexperiência. Foi por esse motivo que, quando a batida entre Theo Pourchaire e Oliver Bearman ocorreu, o público estranhou, já que o erro veio do francês, que está em seu terceiro ano de Fórmula 2.


A falta de paciência de Pourchaire para a ultrapassagem em cima do britânico acabou custando caro para ele e também para seu rival. Ambos tiveram que sair da corrida, o que acabou chamando o segundo Safety Car da corrida. Essa pressa do francês já havia sido evidenciada na temporada passada e deve ser algo trabalhado o quanto antes. É necessário pontuar que Theo Pourchaire está colocando suas chances da Fórmula 1 em risco. O piloto da academia Sauber quase não conseguiu verbas para a temporada deste ano e a situação ficaria ainda mais difícil caso ele necessitasse de outra temporada na Fórmula 2, o que não custa barato. Com o potencial da ART GP que Martins demonstrou na corrida e seu talento, Pourchaire com certeza tem potencial para ser campeão, mas a cabeça quente é algo que não o ajuda no momento.


Imagem: Fórmula 2


Victor Martins, por outro lado, está cada vez mais mostrando seu potencial para o mundo do automobilismo. O francês teve uma boa estreia no Bahrein, conseguiu uma pole position na classificação de ontem (17) – sua segunda – e ainda conquistou um pódio na corrida de hoje. Esse rendimento está fazendo com que todos olhem para ele, principalmente considerando que ele larga no primeiro lugar amanhã (19). Essa atenção pode ser boa para ele, principalmente, considerando o prestígio da equipe. Os dois franceses provavelmente terão uma disputa que deve ser evidenciada durante a temporada pelo lugar de “primeiro piloto”.


Além disso tudo, o estreante ainda terminou na frente de um piloto experiente. Jehan Daruvala, piloto da MP Motorsport, ainda não havia tido um momento de destaque nessa temporada, mas essa situação mudou hoje. O indiano conseguiu o terceiro lugar do pódio, impressionando a todos. A resiliência e experiência do piloto se mostraram úteis, especialmente em momentos caóticos – que foi como essa corrida se resumiu.


A estrela do topo do pódio, porém, foi Ayumu Iwasa. O piloto japonês é conhecido pela sua pilotagem fria, o que se mostrou verdade, especialmente durante as últimas 10 voltas da corrida. Em momentos difíceis de ameaças causadas por Boschung, Daruvala e Martins, o japonês manteve a cabeça na corrida e fez uma corrida excepcional.


O top 15 do grid causou muitas emoções e disputas, porém apenas os 8 primeiros ganham pontuações e esses foram:

Colocação:

Piloto:

Pontuação:

Ayumu Iwasa

+10

Victor Martins

+8

Jehan Daruvala

+6

Ralph Boschung

+5

Kush Maini

+4

Frederik Vesti

+3

Jack Doohan

+2

Dennis Hauger

+1

O brasileiro, Enzo Fittipaldi, não teve uma corrida de destaque e terminou apenas em 13º. Na feature race, ele larga em 12º, onde se classificou ontem. A corrida tradicional da Fórmula 2 acontece amanhã às 10:15 da manhã (horário de Brasília).

 

📌Inscreva-se nos dois canais do RACE CAST na Twitch e no YouTube


📌Siga o RACE CAST no Twitter e no Instagram e não perca nenhuma atualização!


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Purple Ramadan Podcast Instagram Post.png

Olá, que bom ver você por aqui!

Se você gosta de automobilismo e de falar dele com leveza, participa com a gente! O Race Cast tem espaço pra todas as meninas!

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest

Compartilhe a sua opinião

Obrigado pelo envio!

© 2022 por Race Cast. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page