top of page

Grande Prêmio caótico da Austrália tem dobradinha da Ferrari e abandono de Verstappen

  • Foto do escritor: Vivian Maia
    Vivian Maia
  • 24 de mar. de 2024
  • 3 min de leitura

Atualizado: 10 de mai. de 2024

Se você achou que o Grande Prêmio da Austrália ia ser apenas mais uma vitória de Max Verstappen e da Red Bull e foi dormir, não se preocupe porque aqui eu te conto tudo o que rolou durante essa madrugada caótica.


O Grande Prêmio da Austrália, começou início às 01 h da manhã aqui no Brasil, foi uma corrida memorável para alguns e para outros um GP para se esquecer, como foi o caso de Max Verstappen, piloto da Red Bull, e os pilotos George Russell e Lewis Hamilton, da Mercedes.


Largando da pole, Max Verstappen segurou a liderança mesmo com Sainz da Ferrari ameaçando atacar o mesmo. O piloto holandês impediu que o Sainz fizesse a ultrapassagem na primeira volta. Porém, dessa vez, o piloto da Red Bull não conseguiu se manter muito tempo com a liderança da corrida. Na curva 9, o espanhol da Ferrari conseguiu fazer a ultrapassagem e abrir meio segundo de vantagem sobre Verstappen para manter a liderança. Sergio Pérez, que havia sido punido com a perda de três posições no grid de largada e largou da quinta colocação, perdeu sua posição para George Russell ainda na largada. Porém, logo o mexicano ultrapassou o piloto da Mercedes e também Fernando Alonso, da Aston Martin.


Largada do Grande Prêmio da Austrália 2024 no Circuito de Albert Park
Largada do Grande Prêmio da Austrália 2024 no Circuito de Albert Park

Enquanto tentava buscar a liderança novamente, o tricampeão Max Verstappen relatou no rádio da equipe que estava com problemas no freio do carro. Não demorou muito e ele teve que abandonar a corrida, ele foi direto para os boxes da equipe e a traseira do carro já estava em chamas. Lembrando que o último abandono de Verstappen foi em 2022, também no Circuito de Albert Park, causado por um vazamento de óleo em seu motor. Com o abandono de Max Verstappen, o top 3 ficou com Carlos Sainz, Charles Leclerc e Lando Norris.


Carro de Max Verstappen em chamas no box da Red Bull após problemas com freio
Carro de Max Verstappen em chamas no box da Red Bull após problemas com freio
Carro de Max Verstappen em chamas no box da Red Bull após problemas com freio

A Mercedes teve um final de semana para esquecer, após um treino classificatório ruim a corrida também não teve um bom resultado para a equipe, o heptacampeão Lewis Hamilton precisou abandonar a corrida após 17 voltas, após o carro apresentar problemas no motor. E como se apenas o abandono de Hamilton não fosse o ruim suficiente para a Mercedes, George Russell acabou batendo o carro e capotando na última volta e precisou abandonar a corrida, o britânico era sétimo colocado.


George Russell após bater na última volta do Grande Prêmio da Austrália, piloto ficou tombado na pista
George Russell após bater na última volta do Grande Prêmio da Austrália, piloto ficou tombado na pista

Também tivemos troca de posições dentro da McLaren, a equipe pediu que Oscar Piastri, que estava na P3, invertesse de posição com seu companheiro de equipe Lando Norris que estava na P4, pois o piloto britânico estava mais rápido que seu companheiro de equipe. O australiano, que corria em casa, concordou com a ordem vinda da equipe e logo deu passagem a Norris.


Na equipe britânica Aston Martin tivemos o espanhol Fernando Alonso chegando em sexto e seu companheiro de equipe Lance Stroll em sétimo. Porém, Alonso foi considerado culpado pelo acidente de George Russell e tomou 20 segundos de punição, caindo para oitavo lugar na corrida. Stroll foi promovido à sexta colocação com a punição do espanhol.


O final de semana para alguns foi um pesadelo, porém para outros foi um sonho, como foi o caso da Ferrari, a equipe que já vinha mostrando um bom desempenho durante os treinos do final de semana. A equipe conseguiu nada mais que uma dobradinha com os pilotos Carlos Sainz e Charles Leclerc. Leclerc chegou a ser ameaçado pela McLaren de Norris após uma parada nos boxes, mas o monegasco da Ferrari abriu a volta mais rápida da corrida e conseguiu manter a posição. O pódio foi composto por Carlos Sainz que chega a sua terceira vitória na fórmula 1, lembrando também que o piloto precisou passar por uma cirurgia de emergência ainda durante o Grande Prêmio da Arábia Saudita e não participou da última corrida, Charles Leclerc ficou com a segunda posição e agora está fica com apenas 4 pontos para o líder do campeonato Max Verstappen e por último com a terceira posição Lando Norris que conquistou seu primeiro pódio da temporada de 2024.


Carlos Sainz vencedor do Grande Prêmio da Austrália 2024
Carlos Sainz vencedor do Grande Prêmio da Austrália 2024

Confira como ficou o resultado do GP da Austrália:

Resultado Grande Prêmio da Austrália 2024
Resultado Grande Prêmio da Austrália 2024

E aí o que acharam desse GP caótico da Austrália? Será que a Red Bull vem forte para os outros grandes prêmios ou teremos mais abandonos?

A próxima corrida acontecerá no Japão, a quarta etapa da fórmula 1 será em Suzuka nos dias 5,6 e 7 de abril.






Por: Vivian Maia






1 Comment

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Guest
Mar 25, 2024
Rated 5 out of 5 stars.

Caotico!

Edited
Like
Purple Ramadan Podcast Instagram Post.png

Olá, que bom ver você por aqui!

Se você gosta de automobilismo e de falar dele com leveza, participa com a gente! O Race Cast tem espaço pra todas as meninas!

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest

Compartilhe a sua opinião

Obrigado pelo envio!

© 2022 por Race Cast. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page