Guenther Steiner fora da Haas depois de quase uma década.
- Vivian Maia
- 11 de jan. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 6 de mai. de 2024
Guenter Steiner estava no comando da equipe norte-americana desde 2014, a quase uma década, antes mesmo da estreia da equipe na categoria, Steiner também já passou por equipes como Red Bull e Jaguar. Na quarta-feira dia 10/01 foi anunciado pela Haas a saída do chefe de equipe.
A equipe passou por altos e baixos ao longo das temporadas, a equipe em 2018 conseguiu ficar em quinto na tabela do mundial de construtores e esse foi até então a maior colocação da escudeira. Contudo na temporada de 2023 a equipe ficou na lanterna do campeonato. E com o contrato de Steiner expirando em 2023 a Haas preferiu não renovar.

A equipe da Haas e os pilotos Kevin Magnussen e Nico Hulkenberg agradeceram ao ex-chefe de equipe em suas contas no Instagram.

O piloto Kevin Magnussen postou em seu Instagram a seguinte foto, com a legenda: Obrigado Guenter por me trazer nessa viagem em 2017 e obrigado por me trazer a bordo novamente em 2022. Foi divertido e desafiador, mas nunca chato. Tchau e tudo de bom.

Nico Hulkenberg também piloto da equipe fez um post em seu Instagram agradecendo ao ex chefe de equipe com a seguinte legenda: Obrigado, Guenter pela confiança, amizade e oportunidade de correr na F1! Você é definitivamente um personagem... tudo de bom!

A escudeira também já anunciou o sucessor de Steiner por meio de seu Instagram, quem assumirá o novo cargo será o japonês Ayao Kumatsu. Kumatsu que atuava até então como diretor de engenharia da equipe, estava na equipe desde sua estreia na pista em 2016, ele diz estar muito animado com a nova oportunidade. O novo chefe de equipe da Haas também já passou por equipes como BAR e Renault.
Com essas mudanças a Haas tem como objetivo buscar uma temporada mais promissora em 2024, e uma melhor colocação no campeonato.
Por: Vivian Maia
Comments