Maini lidera dobradinha da Invicta Racing em Sakhir
- Race Cast
- 29 de fev. de 2024
- 2 min de leitura
Kush Maini conquistou sua primeira pole position na Fórmula 2 da FIA ao derrotar o companheiro de equipe Gabriel Bortoleto para selar a largada no P1 para a corrida especial de sábado.

Na sua última tentativa na qualificação, Maini completou uma volta de 1:41.696 para chegar ao topo da tabela de tempos. Bortoleto seguiu seu companheiro de equipe até a meta e ficou em segundo lugar, a dois décimos do detentor da pole.
Isack Hadjar, da Campos Racing, completou uma volta boa o suficiente para ficar em terceiro, depois de liderar no início da sessão.
Foi Maini quem estabeleceu o ritmo inicial para a Invicta Racing, auxiliado por um forte setor intermediário. Ele completou uma volta de 1:42,533 para liderar Hauger por apenas 0,045s.
Passados 10 minutos, os pilotos voltaram ao pitlane para trocar por pneus mais novos. No entanto, foi aí que Campos decidiu colocar Hadjar e Josep María Martí na pista pela primeira vez na sessão.
Hadjar chegou então ao topo da tabela de tempos com uma volta de 1:42,418, com Martí atrás dele na linha de chegada a passar para segundo, a 0,021s do esforço de referência do francês.
O resto do pelotão emergiu do pit lane antes das voltas finais, com Zane Maloney sendo o mais rápido. Mas o tempo do Bajan foi rapidamente eclipsado pela dupla da Invicta, Maini e Bortoleto, com Hadjar indo para terceiro.
Maloney e vários outros pilotos, incluindo Victor Martins, da ART Grands Prix, fizeram suas segundas tentativas para chegar ao primeiro lugar, mas como a borracha Pirelli não ofereceu mais de uma volta na abrasiva pista do Bahrein, nenhum piloto conseguiu eclipsar o tempo de Maini.
Com Invicta fechando a primeira linha e Hadjar em terceiro, Zane Maloney e Dennis Hauger completaram os cinco primeiros para Rodin Motorsport e MP Motorsport respectivamente. Os novatos Ritomo Miyata e Zak O’ Sullivan seguiram para Rodin Motorsport e ART Grand Prix, enquanto Enzo Fittipaldi ficou em oitavo pela Van Amersfoort Racing.
Victor Martins qualificou-se em nono para a ART, com Taylor Barnard pronto para alinhar na pole para a Sprint Race de sexta-feira depois de se qualificar em 10º para a PHM AIX Racing.
As atenções agora se voltam para a Sakhir Sprint Race de 23 voltas com luzes apagadas marcada para ocorrer às 11h15, horário de Brasília, na sexta-feira, 1º de março.

Por: Assessoria de Imprensa
Muito bom!!