top of page

Martins conquista primeira vitória de 2024 em Barcelona

  • Foto do escritor: Race Cast
    Race Cast
  • 22 de jun. de 2024
  • 3 min de leitura


Victor Martins teve uma vitória confortável na Sprint Race em Barcelona, realizando uma performance controlada para conquistar sua primeira vitória na temporada de 2024. O piloto da ART Grand Prix assumiu a liderança logo na largada e se manteve em uma corrida tranquila.


Kush Maini se recuperou de uma primeira volta difícil para garantir o segundo lugar pela Invicta Racing, enquanto Juan Manuel Correa voltou ao pódio da Fórmula 2 pela primeira vez desde 2019, conquistando o terceiro lugar pela DAMS Lucas Oil.


A CORRIDA


Duas rodas de Maini rodaram em falso na largada da pole e fazendo-o cair para quarto, Martins se beneficiou disso para assumir a liderança da corrida até a primeira curva. Ritomo Miyata contornou por fora na Curva 1 para subir de quarto para segundo, à frente de Correa e Maini.


Na segunda volta, Maini fez uma manobra ousada por dentro de Correa na curva de abertura para recuperar uma posição. O companheiro de equipe Gabriel Bortoleto o seguiu na Curva 4, ultrapassando o piloto da DAMS por fora para o quarto lugar.


Na disputa pelo sétimo lugar, Kimi Antonelli e Isack Hadjar lutaram intensamente no início, mas o piloto da Campos Racing não conseguiu encontrar uma maneira de ultrapassar o talento da PREMA Racing.


Na décima volta, Martins conseguiu abrir mais de 1,5 segundos para Miyata e liderava confortavelmente, enquanto o piloto japonês mantinha uma vantagem de 1,1 segundos sobre Maini nas posições de pódio.


Antonelli ficou fora da zona de DRS de Paul Aron à frente e, após várias tentativas, Hadjar finalmente ultrapassou o piloto da PREMA na Curva 1 da volta 12. Jak Crawford foi oportunista e aproveitou, passando para a oitava posição ao superar o italiano na Curva 4 para garantir os últimos pontos em disputa.


Faltando 10 voltas, Miyata começou a enfrentar problemas com os limites da pista, e o piloto da Rodin recebeu uma penalidade de cinco segundos por várias infrações. Ele acumulou uma segunda penalidade ao lutar para se manter à frente de Maini, totalizando 10 segundos de penalização restando cinco voltas.


Mais atrás, Hadjar perdeu o sétimo lugar para Crawford, enquanto ambos os carros da DAMS pareciam estar cuidando melhor dos pneus do que aqueles à frente. Correa pressionou Bortoleto pela última posição no pódio, mas o brasileiro conseguiu se defender e manter a posição.


Na penúltima volta, uma travada considerável na Curva 5 evidenciou o quanto Bortoleto estava pressionando para manter Correa atrás. No entanto, isso permitiu ao americano uma chance na Curva 10 e, após mergulhar por dentro, ele conquistou o quarto lugar na pista.


Aron foi o próximo a ultrapassar Bortoleto, contornando o piloto da Invicta na Curva 3 na última volta para assumir o 5º lugar, e duas curvas depois Crawford também passou por ele para ficar em sexto.


Martins, por outro lado, não enfrentou problemas na frente para conquistar sua primeira vitória na F2 desde Silverstone em 2023. Maini subiu para segundo e Correa foi terceiro, devido às penalidades de tempo de Miyata.


Aron ficou em quarto, à frente de Crawford, Bortoleto, Hadjar e Miyata, que terminou em oitavo depois de receber 10 segundos de penalidade, apesar de ter conquistado o ponto extra pela volta mais rápida.


O QUE ELE DISSE


Victor Martins, ART Grand Prix : "Hoje é uma vitória. Um pouco de alívio após o início da temporada. Estou muito feliz pela equipe ART, eles me deram um carro muito bom hoje. Vamos continuar trabalhando, fizemos tudo certo hoje, mas vamos voltar ao trabalho porque amanhã há outras oportunidades pela frente, mas isso é bom. Precisamos apreciar este momento e trabalhar ainda mais para repetir este momento e conseguir mais alguns."


CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO


Paul Aron continua na liderança do Campeonato de Pilotos, adicionando cinco pontos ao seu total para chegar a 85 pontos em primeiro. Isack Hadjar é o segundo, subindo para 80 pontos com o 7º lugar na Sprint. Zane Maloney permanece em terceiro com 69 pontos, seguido por Dennis Hauger em quarto com 56 pontos, e Gabriel Bortoleto completa os cinco primeiros com 53 pontos.


Na Classificação de Equipes, a Campos Racing lidera com seis pontos de vantagem, somando 106 pontos sobre a Hitech Pulse-Eight em P2. Invicta Racing está em terceiro com 95 pontos, apenas um ponto à frente da MP Motorsport em quarto. Rodin Motorsport completa os cinco primeiros com 87 pontos.


PRÓXIMA ETAPA


A Feature Race da FIA Formula 2 está programada para começar no Circuito de Barcelona-Catalunha às 6h35, horário de Brasília, com Paul Aron saindo da pole position e transmissão pela F1TV Pro e Bandsports.


Por: Assessoria de Imprensa

Tradução: Pam Furquim Daud

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Purple Ramadan Podcast Instagram Post.png

Olá, que bom ver você por aqui!

Se você gosta de automobilismo e de falar dele com leveza, participa com a gente! O Race Cast tem espaço pra todas as meninas!

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest

Compartilhe a sua opinião

Obrigado pelo envio!

© 2022 por Race Cast. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page