Segundo dia de testes no Bahrein: confira o que rolou
- Vivian Maia
- 22 de fev. de 2024
- 3 min de leitura
Atualizado: 20 de fev.
Sessão da manhã resumo:
Na primeira sessão de testes do segundo dia foram para a pista os pilotos Sergio Perez (Red Bull), Charles Leclerc (Ferrari), Lewis Hamilton (Mercedes), Oscar Piastri (McLaren), Logan Sargeant (Williams), Fernando Alonso (Aston Martin), Guanyu Zhou (Sauber), Pierre Gasly (Alpine), Yuki Tsunoda (RB) e Nico Hulkenberg (Haas)..
Durante a primeira hora dos testes, na parte da manhã, tivemos Leclerc liderando o treino, seguido por Oscar Piastri da McLaren. O monegasco da Ferrari garantiu a primeira posição na tabela de classificação, marcando 1m31s com 36 voltas na pista.
Dentre os pilotos que foram para a pista durante a primeira sessão do dia, quem deu mais voltas foi Yuki Tsunoda da RB com 40 voltas marcadas e ficando na 10 posição na classificação. Sergio Pérez, da Red Bull, teve problemas no carro ainda no começo da sessão e precisou voltar aos boxes. Ele voltou a pista à 10 colocação e depois subir para a quarta, ficando atrás do americano Logan Sargeant e do piloto da Ferrari Charles Leclerc.
A McLaren fez testes de tanque cheio com Oscar Piastri, que assumiu a vice-liderança após sua primeira tentativa de volta rápida. Piastri conseguiu melhorar seus tempos de volta na mesma medida que Leclerc que ficou a meio segundo do australiano. Já Lewis Hamilton, da Mercedes, terminou seu primeiro dia de testes na sexta colocação.
A primeira sessão da manhã de testes do segundo dia no Bahrein terminou quase 1h antes do que era previsto para o fim da sessão, pois os carros de Leclerc da Ferrari e Hamilton da Mercedes passaram por uma tampa de bueiro na pista ocasionando uma bandeira vermelha, o que fez com os testes terminassem mais cedo. Ambos os carros tiveram danos causados pela parte da pista que se soltou.
Confira como ficou a tabela de classificação durante a manhã:
Sessão da tarde, confira como foi:
A segunda sessão de testes começou uma hora mais cedo devido ao incidente com a tampa de bueiro que se soltou. Na tarde de treinos os pilotos que seguiram em pista foram Carlos Sainz (Ferrari), Lewis Hamilton (Mercedes), Lando Norris (McLaren), Logan Sargeant (Williams), Sergio Pérez (Red Bull), Valtteri Bottas (Sauber), Esteban Ocon (Alpine), Daniel Ricciardo (RB), Lance Stroll (Aston Martin) e Kevin Magnussen (Haas).
A segunda sessão começou com Carlos Sainz liderando o treino e marcando 1m31s com os pneus médios e logo melhorou sua própria marca utilizando os pneus macios para 1m29s, abrindo 1s3 de vantagem sobre o britânico da McLaren.
Sergio Pérez, que até então estava na quarta posição da tabela, perdeu algumas posições e caiu para nono colocado, após sofrer com uma perda de potência nos treinos da tarde. Porém, o piloto mexicano calçou pneus novos e foi para a pista novamente, desbancando a vice-liderança de Hamilton.
Depois de um dia conturbado ontem, a Williams hoje teve as duas sessões guiadas apenas por Logan Sargeant mais tranquilas e ficou com a 11 posição marcando 117 voltas para a equipe.
Já a McLaren guiada por Lando Norris teve problemas com vazamento de combustível no final da sessão. Encerrando assim o segundo dia de testes no Bahrein.
Confira abaixo a classificação geral após o final do segundo dia de testes:
Amanhã será o último dia para as equipes testarem seus carros antes da primeira corrida do ano, então veremos como será o desempenho das equipes no último dia de testes.
E aí, o que acharam de como estão se comportando as equipes em pista? Algum palpite sobre como será a temporada?
Por: Vivian Maia
Comments