Stock Car Pro Series, uma disputa acirrada e surpresas marcam a primeira metade da temporada
- Thayná W. :D
- 2 de ago. de 2023
- 2 min de leitura
Disputas acirradas, vencedores inéditos e corridas emocionantes definiram as primeiras seis etapas de 2023.

Pódio da segunda corrida na 5ª etapa da temporada, no autódromo José Carlos Pace (foto: Stock Car)
A temporada tem sido emocionante, com corridas animadoras e resultados variados. Um dos destaques foi a emocionante vitória do rookie Dudu Barrichello, em Cascavel, no Paraná, após advir de um fim de semana complicado, em Tarumã, onde teve um acidente na famosa Tala Larga logo no primeiro treino, danificando o chassi de seu carro e ficando de fora da pista da terceira etapa. A vitória de Dudu em Cascavel foi celebrada como uma demonstração de seu talento e resiliência, principalmente por ser um estreante na categoria.
Outro ponto de destaque é a disputa acirrada pelo campeonato. Na etapa 4, o paranaense Gabriel Casagrande e campeão da Stock Car em 2021, estava na liderança. No entanto, os acontecimentos inoportunos em Interlagos, trouxeram uma reviravolta na classificação. Thiago Camilo, voltou a assumir o primeiro lugar no campeonato, demonstrando que a batalha pelo título está longe de ser decidida. Dentro dessa decisão em jogo, existem dois pilotos que se destacaram ainda mais, pois foram os únicos a vencerem duas corridas cada: Thiago Camilo e Daniel Serra. O piloto da Eurofarma RC ocupa atualmente a terceira posição na classificação e é um forte candidato ao prêmio.
A temporada também reservou momentos de redenção. Felipe Massa teve um início difícil, enfrentando dificuldades com seu carro - o que inclui a icônica cena do capô aberto sobre o vidro de seu carro, limitando completamente sua visão, porém ele se manteve dirigindo. Todavia, ele conseguiu superar os obstáculos e conquistou uma dupla subida ao pódio, mostrando que ainda possui habilidade e talento nas pistas. Contudo, nem todas as notícias foram de glória. Alguns incidentes marcaram a temporada, como o carro de Diego Nunes, que estava substituindo Felipe Fraga, pegar fogo durante a etapa.
A primeira metade da temporada da Stock Car Pro Series foi marcada por corridas emocionantes, vitórias surpreendentes e uma disputa acirrada pelo campeonato. Com a variação de pilotos ao pódio, fica claro que a categoria brasileira de automobilismo está repleta de talento e competitividade. A ascensão de Dudu Barrichello, as vitórias de Camilo e Serra, a luta pelo título, além dos momentos de superação de Felipe Massa, proporcionaram uma temporada intrigante e cheia de surpresas. Com a segunda metade da temporada pela frente, criam-se expectativas por disputas intensas e esforços das equipes na luta pelo primeiro lugar.
Comments