Verstappen entra no Azerbaijão à procura de resolver 'assuntos inacabados' após o abandono de 2021
- Race Cast
- 9 de jun. de 2022
- 2 min de leitura
Hoje, o Quintas de Tradução trouxe essa matéria da F1.com sobre as expectativas dos piltos da Red Bull para o GP do Azerbaijão neste final de semana. Clique aqui para acessar a matéria completa.

Max Verstappen vai para o Azerbaijão nove pontos à frente de Charles Leclerc no topo da classificação dos pilotos, o atual campeão procura agora compensar o abandono devastador que lhe custou uma vitória de Baku em 2021...
O piloto da Red Bull parecia preparado para uma vitória confortável em 2021, antes de uma questão de pneus o enviar para as barreiras a alta velocidade, restando apenas cinco voltas da corrida - o companheiro de equipe Sergio Perez levou o GP.

"Estou ansioso por regressar a Baku, nós temos alguns assuntos inacabados depois do ano passado", disse Verstappen. "É uma pista complicada com grandes zonas de frenagem e uma corrida apertada, encontrar o melhor set up para o carro será difícil em termos de garantir que consigamos o nível de asa correto".
"Também será interessante ver se conseguimos melhorar o nosso desempenho de uma volta para a qualificação, uma vez que nos tem faltado um pouco", acrescentou ele.
Seu companheiro de equipe, Perez, obteve sua primeira vitória da temporada em Mônaco e logo veio a notícia de que seu contrato com a equipe havia sido prorrogado até o final de 2024.

"Fiquei muito feliz em prorrogar minha estadia com a equipe até pelo menos 2024, o que lhe diz o grande trabalho que fizemos juntos e como estamos felizes um com o outro", disse Perez.
"Só posso dizer que estou feliz e muito grato pela oportunidade. Hoje eu acho que estou no melhor momento da minha carreira e dirigindo para uma equipe que sempre busca a perfeição, que é a combinação perfeita para mim e para qualquer motorista."
"A luta pelo campeonato é realmente apertada, então precisamos estar totalmente concentrados", continuou Perez. "Foi muito especial ganhar minha primeira corrida com a equipe em Baku na última temporada, me trouxe uma grande alegria".
"Eu gosto de circuitos de rua porque é onde o piloto pode realmente fazer a diferença, é claro que é mais fácil cometer um erro quando se está tentando chegar ao limite, mas no final do dia é isso que lhe dá os décimos que você precisa para ser competitivo".
Comments