Último dia de testes no Bahrein: confira o resumo das sessões
- Vivian Maia
- 23 de fev. de 2024
- 3 min de leitura
Atualizado: 20 de fev.
Sessão da manhã resumo: Hoje foi o último dia para as equipes testarem os novos carros. A primeira sessão do dia contou com os pilotos Lewis Hamilton (Mercedes), Sergio Pérez (Red Bull), Carlos Sainz (Ferrari), Lance Stroll (Aston Martin), Lando Norris (McLaren), Esteban Ocon (Alpine), Daniel Ricciardo (RB), Alex Albon (Williams), Kevin Magnussen (Haas) e Valtteri Bottas (Sauber).
Como no segundo dia de testes, também tivemos outra vez uma tampa de bueiro que se soltou novamente da zebra na curva 11 da pista do Bahrein, desta vez Sergio Pérez foi quem deu o azar de passar na mesma, o carro do mexicano não sofreu nenhum dano com o impacto, porém foi acionada uma bandeira vermelha para reparos na pista, interrompendo novamente a sessão matutina dos testes.
Com quase meia hora de testes interrompidos, a F1 optou por suspender o horário de almoço e aumentar a duração dos testes de quatro horas para sete horas e meia, e começar a sessão mais cedo.
Quando a pista foi liberada novamente, Pérez e surgiu ficou com vice-liderança, à frente de Lando Norris por 0s3. Já Hamilton da Mercedes fez a terceira melhor volta de pneus macios, mas com uma diferença de 0s7 para Sainz que usava os pneus médios.
A McLaren novamente teve problemas com o carro, tendo que encerrar seus treinos na parte da manhã com Lando Norris com problemas na embreagem do carro, o que forçou a equipe a terminar a primeira parte dos testes 1 h mais cedo. A equipe também foi a primeira a realizar a troca de pilotos.
Testes da tarde resumo: Durante as últimas horas de testes foram para a pista os pilotos Charles Leclerc (Ferrari), George Russell (Mercedes), Yuki Tsunoda (RB), Max Verstappen (Red Bull), Oscar Piastri (McLaren), Fernando Alonso (Aston Martin), Nico Hulkenberg (Haas) e Pierre Gasly (Alpine), Albon da equipe Williams continuou em pista.
Max Verstappen começou a tarde de treinos desbancando a volta de Carlos Sainz, que até o momento liderou a tabela de classificação. Com um conjunto de pneus médios, o piloto da Red Bull fez um tempo de 1m30s e assumiu a ponta da tabela. Porém, foi desbancado pelo monegasco da Ferrari Charles Leclerc que usando pneus macios fez um tempo de 1m30s, abrindo 0s3 para o piloto da Red Bull e ainda abrindo 0s8 para seu colega de equipe Carlos Sainz.
As últimas horas de teste seguiram menos movimentadas, exceto por George Russell e Zhou que ultrapassaram o australiano Oscar Piastri, ficando com a terceira posição do piloto da McLaren.
A segunda sessão terminou com Yuki Tsunoda levando à RB a quinta posição. Alex Albon, que ficou com o carro da Williams nas duas sessões, fez um total de 121 voltas no circuito, terminando o dia em P6. E fechando o top 10 na classificação, tivemos Alonso, Sainz e Pérez.
Confira a tabela do último dia de testes no Bahrein:
Terminado os testes pré-temporada, a volta da Fórmula 1 está mais perto do que nunca, e aí, qual o seu nível de ansiedade para o primeiro "Lights out" do ano? Lembrando que a primeira corrida do ano acontece no dia 2 de março, sábado, às 13 h, no horário de Brasília.
Por: Vivian Maia
コメント